Notícia
Banqueiro brasileiro compra Gherkin por 726 milhões
Depois de fazer parte do consórcio que comprou a norte-americana Chiquita, Joseph Safra volta às compras. O icónico arranha-céus de Londres foi o alvo.
O preço base fixado para o Gherkin era de 650 milhões. O icónico arranha-céus acabou por ser vendido por 726 milhões de libras (cerca de 925 milhões de euros). O comprador: o multimilionário brasileiro Joseph Safra.
A intenção é tornar o número 30 da St Mary’s Axe ainda "mais desejável" para os actuais e futuros inquilinos. São 180 metros que garantem ao edifício o título de segundo mais alto de Londres.
O imóvel de 40 andares foi colocado em liquidação no passado mês de Abril pelos seus credores, depois de negociações falhadas entre os actuais proprietários: a IVG Immobilien e a Evans Randall. Registou mais de 200 interessados.
Safra tem uma fortuna avaliada em cerca de 15 mil milhões de dólares, de acordo com a Forbes. Recentemente, o nome do banqueiro esteve ligado ao negócio que comprou a norte-americana Chiquita por 1,3 mil milhões de dólares.