Notícia
Finangeste vende activos imobiliários avaliados em 110 milhões
É um novo desenvolvimento na actividade da Finangeste. No início do mês, os bancos e o regulador deixaram de ser donos da mesma. Agora, a sociedade aliena activos a um fundo norte-americano.
O fundo de investimento norte-americano HIG Capital anunciou esta segunda-feira, 14 de Setembro, ter chegado a acordo com os accionistas da gestora de activos Finangeste para a compra de dois portfólios de imóveis.
De acordo com comunicado da empresa sediada em Miami, citado pela agência Bloomberg, foram adquiridos 77 activos imobiliários e 114 empréstimos garantidos "com um valor superior a 110 milhões de euros".
"Este investimento demonstra a nossa habilidade de executar transacções complexas no mercado português. Continuamos a comprar activos imobiliários subavaliados e activos onde vemos uma oportunidade de acrescentar valor ao melhorar o rendimento e qualidade dos mesmos", comentou Ahmed Hamdani, director-geral da HIG em Londres.
No início deste mês de Setembro, a Finangeste deixou de ter a banca portuguesa e o regulador, o Banco de Portugal, como proprietários. A sociedade que recuperava créditos e geria imóveis foi vendida à Isegoria, dedicada à mediação imobiliária. A operação de venda decorria desde o final de 2013.
Como escreveu o Negócios, a Finangeste foi vendida por 35 milhões de euros. O valor da alienação da mesma foi repartido pelos accionistas, com o maior – o Banco de Portugal – a receber uma fatia acima dos 15,7 milhões de euros.