Notícia
Endutex vai investir mais 11 milhões na Senhora da Hora
Dono da rede hoteleira Moov, o grupo tirsense arranca no verão com dois projetos, um de habitação e outro de apartamentos turísticos, junto ao NorteShopping, em Matosinhos, onde abriu há mais de oito anos aquele que foi o seu primeiro hotel a pensar na marca Moov.
Fundada em 1970, a Endutex apresenta-se como "um dos principais produtores europeus de revestimentos têxteis", com unidades industriais em Santo Tirso e no Brasil, tendo há uma dúzia de anos diversificado a sua paleta de negócios, com o lançamento da marca hoteleira Moov, que conta já com cinco hotéis em Portugal (no Porto, Lisboa, Oeiras, Évora e Matosinhos) e três em terras de Vera Cruz (em Curitiba e em Porto Alegre, e outro, da nova marca Sooz, em São Paulo).
Em Portugal, a rede hoteleira Moov está a construir um segundo hotel em Matosinhos (com 143 quartos e 44 apartamentos, num investimento estimado de 16 milhões de euros), pretende arrancar em breve no Porto com o Moov Hotel Campanhã, no topo da Rua do Freixo (109 quartos e que está orçado em 8,5 milhões) e vai investir 6,2 milhões de euros na construção do Moov Hotel Braga (com 98 quartos), que deverá entrar em obras em junho próximo.
No Porto, vai ainda investir 5,5 milhões de euros na conversão de metade dos nove pisos do Edifício Rialto, que foi o primeiro arranha-céus da cidade, em 35 apartamentos turísticos T1 e T2; e na Avenida da Boavista tem em curso um investimento de 4,5 milhões de euros na transformação do antigo Centro Comercial Boavista no Moov Apartments Boavista (com 28 frações).
Smart Moov Apartments Porto Norte com 31 apartamentos
Novidade: o grupo tirsense vai investir mais 11 milhões de euros na freguesia matosinhense da Senhora da Hora, junto ao NorteShopping, onde em outubro de 2015 inaugurou o Hotel Moov Porto Norte, a primeira unidade que o grupo construiu de raiz a pensar na nova marca Moov, num investimento, na altura, de cerca de 6,3 milhões de euros.
"Trata-se dois novos projetos na Senhora da Hora - um de habitação, num investimento previsto de cinco milhões de euros, e outro de apartamento turísticos, estimado em seis milhões de euros", revelou André Ferreira, responsável do Endutex Hotéis, em declarações ao Negócios, referindo que ambos os empreendimentos serão erguidos "em terrenos diferentes, apesar de serem contíguos".
O Smart Moov Apartments Porto Norte será constituído por 31 apartamentos turísticos, a erguer num terreno com 1.380 metros quadrados e com uma área de construção de 5.764, dos quais 3.040 acima do solo.
Já o projeto residencial, que ainda não tem nome, será formado por 19 apartamentos, c contruir num terreno com 304 metros quadrados e com uma área de construção de 2.587, dos quais 1.658 acima do solo.
Ambos os projetos têm arranque previsto para "julho próximo" e conclusão para "final de 2025", sinalizou André Ferreira.