Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dono do Wizink compra fundos imobiliários em Portugal com activos de 187 milhões

A sociedade de investimentos Värde Partners adquiriu a gestora portuguesa de fundos imobiliários Imopólis e o fundo imobiliário ImoDesenvolvimento. O valor dos activos da carteira imobiliária comprada pela sociedade norte-americana ascende a 186,6 milhões de euros.

O edifício mais conhecido do Imopolis é o Adamastor, localizado no Parque das Nações Miguel Barreira
26 de Novembro de 2018 às 15:01
  • ...

A sociedade de investimentos Värde Partners anunciou esta segunda-feira que os fundos por si geridos adquiriram as portuguesas Imopólis - Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário e a FIIF ImoDesenvolvimento, um fundo de investimento imobiliário comercial fechado.

De acordo com o comunicado, "a carteira imobiliária adquirida inclui parques de negócios, escritórios e prédios urbanos destinados ao comércio na grande Lisboa e tem um valor patrimonial bruto de 186,6 milhões de euros".

A Värde, que já está em Portugal através do controlo do Wizink, indica que a operação visa o investimento em Portugal e "cimentar a sua posição no mercado imobiliário local".

"A subida do preço das rendas associado a uma baixa percentagem de imóveis ocupados e a uma escassez da oferta, especialmente para espaços de escritório de qualidade, levou a um desequilíbrio entre a oferta e a procura no mercado de escritórios em Lisboa e contribuiu para um ambiente favorável ao investimento", assinala.

"Este é o início de um capítulo emocionante para a Imopólis. A Värde será um parceiro fenomenal, fornecendo recursos de capital e técnicas para melhorar e expandir a nossa carteira em Lisboa e nos arredores", afirmou Ricardo Valente, CEO da Imopólis, citado no comunicado.

Já Francisco Milone, sócio e director imobiliário para a Europa na Värde Partners, indica que "vamos implementar uma estratégia para tirar partido das oportunidades criadas pela recuperação e crescimento económico promissores de Portugal".

"A Värde é um investidor activo no mercado imobiliário do sul da Europa e este investimento estratégico em Portugal vai ao encontro da nossa abordagem local, específica para cada país", acrescenta.

A Värde Partners é uma sociedade de investimentos alternativos global de 14 mil milhões de dólares, que recentemente indicou que irá adquirir os 49% que não detém no Wizink, banco especializado em soluções de crédito presente em Portugal e Espanha.

Da carteira de activos da Imopólis contam-se o edifício Adamastor no Parque das Nações, em Lisboa, as Galerias Alto da Barra, em Oeiras, o Parque Holanda, em Carnaxide, o Parque Suécia, também em Carnaxide, o complexo de armazéns de Pousos, junto a Leiria, e os Terraços de Bragança, da autoria do arquitecto Siza Vieira, na Rua do Alecrim, em Lisboa.

Ver comentários
Saber mais Värde Partners Portugal Imopólis ImoDesenvolvimento Ricardo Valente Francisco Milone Adamastor Parque das Nações imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio