Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CTT fecham venda de 26,3% de veículo com imóveis à Sierra

Os CTT tinham indicado em novembro que esperavam receber 32,5 milhões pela venda da participação até final de 2023, mas o negócio só foi concluído esta quinta-feira.

Os títulos dos CTT perderam fôlego no início do ano, após uma escalada de quase 100% em 2021 que levou a cotada a liderar os ganhos no PSI-20.
Bruno Colaço
05 de Janeiro de 2024 às 00:06
  • ...

Os CTT anunciaram na noite desta quinta-feira terem fechado a "fase um" do acordo com a Sierra Investments e outros investidores para a venda de uma participação na CTT IMO Yield (SPV), sociedade veículo para onde os CTT transferiram o seu portefólio imobiliário de rendimento, por 32,45 milhões de euros.

Em comunicado à CMVM, a empresa postal indica que a Sierra, que irá gerir o portefólio, e os outros investidores adquiriram uma participação de 26,3% no SPV.

A segunda fase acordada, que deverá ficar concluída no prazo de 12 meses a contar desta data, permitirá um encaixe adicional para os CTT de 3,65 milhões de euros.

O portefólio de rendimento é composto por 398 ativos com 239 mil metros quadrados de área bruta locável total, "com uma avaliação de transação acordada em 137,7 milhões de euros, incluindo um pagamento adicional contingente de 2,6 milhões de euros". 

O portefólio inclui "ativos imobiliários de diversas tipologias, como retalho, logística, escritórios e outros, em localizações prime e secundárias em todo o país, estando mais de 50% do seu valor concentrado nos distritos de Lisboa e Porto. Estes ativos imobiliários fazem parte das atuais e futuras redes logísticas e retalhistas dos CTT". 

Nesta primeira fase, foram transferidos para a CTT IMO Yield 363 ativos avaliados em 121,4 milhões de euros, na segunda fase serão transferidos para o SPV os restantes 35 ativos, com uma avaliação de 13,7 milhões de euros.

A 30 de novembro, os CTT tinham indicado ao mercado que esperavam fechar a fase um até final de 2023, mas a transação acabou por apenas ser fechada esta quinta-feira, 4 de janeiro.

Ver comentários
Saber mais CTT Sierra imóveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio