Notícia
Sonae Sierra vai investir 40 milhões no Pulse Lisboa
O braço imobiliário do grupo liderado por Cláudia Azevedo arranca com a transformação do antigo edifício de escritórios e galeria comercial São João de Deus, junto ao Instituto Superior Técnico, num complexo residencial de luxo.
Com projetos realizados em mais de 35 países, gerindo atualmente cerca de 6,6 mil milhões de euros em ativos, a Sonae Sierra avança agora com a construção do Pulse Lisboa, corporizando "uma completa transformação do antigo edifício de escritórios e galeria comercial São João de Deus, para criar um complexo residencial de luxo", revela a multinacional portuguesa, esta terça-feira, 5 de março, em comunicado.
"O edifício é propriedade da Sierra desde maio de 2023 e o projeto já em curso terá um investimento aproximadamente de 40 milhões de euros", avança fonte oficial da empresa ao Negócios.
O Pulse Lisboa irá integrar 39 unidades residenciais, com apartamentos de luxo de tipologias T0 a T4, duas "penthouses" e moradias tipo "townhouses", oferecendo ainda um conjunto de serviços e equipamentos exclusivos, como piscina interior, spa, ginásio, espaço de "coworking", terraços privados com jardim, serviço de "concierge" e um jardim privativo comum a todo o empreendimento.
Entre outras valências, o edifício localizado junto ao instituto Superior Técnico também incorporará painéis solares fotovoltaicos, zona exclusiva para estacionamento de bicicletas e pré-instalação de carregadores elétricos para automóveis.
Inaugurado em 1985 e encerrado há já muitos anos, o antigo "shopping" São João de Deus ocupava dois pisos do edifício e uma área de três mil metros quadrados, distribuídos por aproximadamente uma centena de espaços comerciais.
Desenvolvido pelo arquiteto Francisco Aires Mateus e a Reify, o projeto Pulse Lisboa "está em total consonância com a estratégia da Sierra de se tornar um ‘player’ chave na regeneração urbana e no desenvolvimento das cidades do futuro, através da criação de projetos sustentáveis, diferenciadores e inovadores", enfatiza a empresa.
"Estamos entusiasmados com este projeto, que apresenta caraterísticas verdadeiramente singulares e que permite destacar as mais-valias da regeneração urbana", afirma Alexandre Fernandes, administrador da área de developments da Sierra.
"Na Sierra, os nossos empreendimentos estão na vanguarda da qualidade e da inovação, melhorando a vida nas cidades e criando comunidades mais sustentáveis. Estamos perante um projeto que preconiza de forma exemplar o que pretendemos continuar a fazer no setor" remata Alexandre Fernandes.