Notícia
Coporgest investe 5,8 milhões de euros em habitação em Lisboa
Antigo edifício junto ao Palácio Sotto Mayor, no centro de Lisboa, vai ser renovado e ampliado. Dos atuais oito apartamentos o edifício vai passar a contar com 13. Objetivo da empresa é vender apartamento a investidores que queiram apostar no arrendamento.
A Coporgest vai investir 5,8 milhões de euros para renovar o edifício de habitação junto ao Palácio Sotto Mayor, no centro de Lisboa. O objetivo da empresa é vender estes apartamentos para investidores que queiram apostar no mercado de arrendamento.
O edifício é desde o início de janeiro da propriedade desta empresa – especializada em projetos imobiliários – e tem o nome Sousa Martins 6 - Premium Apartments, ficando localizado, precisamente, na Rua Sousa Martins.
O pedido de licenciamento para as obras de reabilitação já deu entrada na Câmara de Lisboa e está prevista a ampliação do imóvel, cuja nova arquitetura é assinada pelo gabinete Saraiva e Associados.
Os atuais oito apartamentos do edifício vão passar a 13, dos quais sete vão ser T1 e seis T2. A área bruta de construção total será de 1.394 m2, dos quais 1.319 m2 acima do solo.
O início das obras de reabilitação está previsto para julho deste ano, com uma duração estimada de 14 meses.
De acordo com o presidente da Coporgest, Sérgio Ferreira, o novo edifício vai ser "essencialmente" para investidores que procuram "aproveitar a atual dinâmica do segmento ‘buy-to-let’, sobretudo em Lisboa, onde muitos investidores estão a comprar apartamentos para os colocar posteriormente no mercado de arrendamento".