Notícia
Câmara de Lisboa dá 15 dias a CR7 para mudar marquise na casa de luxo
A autarquia liderada por Fernando Medina notificou o capitão da seleção nacional de que "tem de proceder à reposição da legalidade urbanística" e abriu ainda um processo de contraordenação.
O capitão da seleção nacional de futebol, Cristiano Ronaldo, tem um prazo de 15 dias para alterar a marquise que foi construída no terraço de um apartamento de que é dono, nas imediações do jardim Eduardo IV, em Lisboa.
A Câmara de Lisboa, após uma vistoria à obra, notificou Ronaldo a 21 de julho último de que "tem de proceder à reposição da legalidade urbanística", o que significa que este tem de "repor as condições existentes antes da execução dos trabalhos [da marquise] verificados agora pela vistoria". A Câmara não esclareceu, questionada pelo Correio da Manhã, se a marquise teria de ser objeto de demolição ou apenas de alterações.
Outra hipótese que é dada ao capitão da seleção nacional é a de submeter à autarquia da capital um procedimento de legalização, ação para a qual é concedido um prazo de 30 dias.
Em paralelo com esta exigência, a Câmara Municipal de Lisboa informou o jogador que "a intervenção na cobertura, tendo sido realizada sem autorização [camarária], está sujeita a abertura de processo de contraordenação, o qual já está a seguir a sua tramitação nos serviços da CML".