Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Britânica Arrow investe 400 milhões no algarvio Palmares

O investimento da gestora europeia de ativos, que adquiriu o resort Palmares Ocean Living & Golf em Lagos, localizado entre o estuário de Alvor e Lagos, inclui um hotel de cinco estrelas, campo de golfe com 27 buracos, 40 lotes para “villas” e outros 12 para construção.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 28 de Novembro de 2023 às 12:13

"A King Street Capital Management, empresa líder global em investimentos alternativos, e a Kronos Homes, investidor e promotor imobiliário espanhol, acabam de anunciar a conclusão da venda de Palmares Ocean Living & Golf a fundos geridos pela Arrow Global", lê-se no comunicado enviado pela "joint venture", na manhã desta terça-feira, 28 de novembro.

 

Poucos minutos depois, em comunicado enviado ao Negócios, a Arrow Global revelava que "o investimento combinado (aquisição e desenvolvimento futuro)" corresponde a cerca de 400 milhões de euros.

 

A gestora britânica de ativos não segmenta o valor do investimento, mas o Negócios sabe que a operação de aquisição terá rondado os 110 milhões de euros.

"Os ativos incluem 200 hectares de terreno, localizados entre o estuário de Alvor e Lagos", avança a Arrow Global, gestora europeia de ativos alternativos integrados verticalmente, especializada em crédito privado e imobiliário, que investe neste resort "em colaboração com uma construtora portuguesa", que não quis identificar.

 

Entre os ativos-chave sinalizados pela Arrow está um boutique hotel de cinco estrelas, um campo de golfe com 27 buracos, um "clubhouse" onde se encontra o restaurante Al Sud (estrela Michelin), 40 lotes para construção de "villas" e 12 lotes para desenvolvimento, nomeadamente para a construção de 310 apartamentos de luxo e um hotel de cinco estrelas com 152 quartos.

"Este investimento representa uma progressão significativa na nossa estratégia de ‘hospitality’ em Portugal, nomeadamente para a região do Algarve. Estamos muito satisfeitos pelo sucesso do negócio e por acreditarmos que continuamos a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da hotelaria e turismo nacionais", afirma John Calvão, principal dos fundos Arrow Global.

 

Já João Bugalho, CEO da Arrow Global Portugal, afirma que "este investimento complementa os recentes investimentos estratégicos da Arrow em Portugal", como o da Marina de Vilamoura, o centro equestre e de desportos, terrenos, os hotéis Dom Pedro e Hilton, assim como cinco campos de golfe "premium".

 

De resto, "a introdução de voos diretos dos Estados Unidos para Faro em 2024 vai contribuir para aumentar a visibilidade da nossa ‘hospitality’ e de ativos de lazer em Portugal, o que corresponde a uma oportunidade primordial para nós", considera Bugalho.

A Arrow Global opera atualmente em cinco países europeus, tem cerca de 70 mil milhões de euros sob gestão e emprega mais de três mil pessoas.

Ver comentários
Saber mais arrow palmares hotel golfe
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio