Notícia
Visabeira compra americana Sargent Electric que fatura 400 milhões de dólares
A Constructel, maior empresa do grupo Visabeira, voltou às compras e desta feita no mercado norte-americano. A empresa portuguesa adquiriu a Sargent Electric naquela que é a 11ª aquisição desde 2021.
A Constructel Visabeira, maior empresa do grupo Visabeira, comprou a norte-americana Sargent Electric, empresa especializada em serviços de redes no setor da energia, anunciou esta quinta-feira o grupo liderado por Nuno Marques. O valor da operação não foi divulgado.
Segundo a nota enviada às redações, a Sargent Electric tem instalações nas regiões do Midwest, Mid-Atlantic e Northeast, incluindo a Pensilvânia, Indiana, Maine, Wisconsin e Ohio, emprega mais de mil pessoas e fatura 400 milhões de dólares anualmente.
A empresa norte-americana foi fundada em 1907 e tem vindo a ganhar presença no segmento de "data centers". A atual equipa da Sargent Electric, liderada por Ron Smith, vai manter-se em funções.
"Esta parceria estratégica permitir-nos-á acelerar ainda mais o nosso crescimento, trazendo serviços e capacidades adicionais aos nossos clientes atuais e apresentando a Sargent Electric aos clientes da Constructel Visabeira. Adicionalmente, aguardamos com expectativa as oportunidades que se abrem ao integrar e expandir a nossa proposta de valor para melhor servir o mercado dos EUA", refere Rob Smith, CEO da Sargent Electric.
"Estamos entusiasmados por receber o Rob e a sua equipa no grupo Constructel Visabeira. Esta aquisição representa um marco significativo e uma conquista, pois permite-nos continuar a crescer e a expandir a nossa presença nos Estados Unidos", assinala Nuno Marques, CEO da Visabeira, citado no comunicado.
A Sargent Electric é a 11ª aquisição da Constructel Visabeira desde 2021 nos seus principais mercados em França, Reino Unido, Bélgica, Portugal, Alemanha e Estados Unidos, destaca a empresa.
"Combinada com um crescimento orgânico contínuo de dois dígitos, a aquisição da Sargent Electric permitirá que as receitas da Constructel Visabeira atinjam os 650 milhões de dólares nos EUA e 1,8 mil milhões de euros a nível global, equilibrando ainda mais o negócio global da Constructel Visabeira entre os serviços de engenharia nas áreas da energia e telecomunicações", acrescenta o comunicado.
* Notícia atualizada às 14:13