Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Últimas perfurações confirmam potencial de expansão do lítio, diz Savannah

A empresa britânica, que tem um projeto para explorar lítio na mina do Barroso, diz que as reservas são melhores do que se pensava inicialmente.

Pedro Catarino
  • ...
A Savannah Resources anunciou esta quinta-feira em comunicado que os resultados das mais recentes perfurações na mina do Barroso, em Boticas (distrito de Vila Real), confirmam que há potencial de expansão do projeto.

"Os resultados que anunciamos hoje, provenientes de furos em Pinheiro, NOA e Reservatório, confirmam o duplo potencial, destacado por resultados anteriores, de que estes corpos de minério contenham áreas de mineralização de maior teor do que as anteriormente identificadas e se estendam em várias direcções", afirma o diretor técnico da Savannah, Dale Ferguson, citado no comunicado.

Já em março, a empresa britânica anunciou a descoberta de "amplas zonas de mineralização de lítio de alto teor" num desses depósitos ("Pinheiro"), referindo então que eram "intercetações de lítio de mais alto grau" até aquele momento, naquele que é o "maior depósito de espodumena de lítio da Europa".

No mês passado, Emanuel Proença, CEO da Savannah, deu conta ao Negócios do andamento do projeto, indicando que havia ainda "bastantes terrenos para adquirir ou para contratos de arrendamento ou utilização" até chegar à área de 600 hectares que foi atribuída na concessão do Estado.
Ver comentários
Saber mais Savannah Barroso Emanuel Proença minas energia lítio
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio