Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

State Street deixa de ter participação qualificada na EDP

A gestora de activos norte-americana teve participação qualificada na eléctrica portuguesa durante pouco mais de um mês.

A EDP não deu novidades aos investidores sobre as investigações judiciais sobre suspeitas de corrupção nos contratos dos Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC), segundo o CaixaBank BPI. Os responsáveis da eléctrica indicaram que a gestão não foi alvo de novas abordagens pelas autoridades em relação a essa matéria. Já em relação aos ajustamentos dos CMEC para os próximos dez anos, a empresa indicou que ainda não foram tomadas decisões, mas prevê que não sofram alterações muito significativas. Já em relação à EDP Renováveis, reiterou que a actual situação se deverá manter no médio prazo, depois de a EDP não ter conseguido mais de 90% da eólica na OPA. O preço-alvo é de 3,70 euros com análise 'neutral'.
25 de Setembro de 2017 às 18:34
  • ...

A EDP anunciou esta segunda-feira, 25 ed Setembro, que a State Street Corporation comunicou à cotada portuguesa que passou a deter 72.473.104 acções da EDP, que representam 1,98% do capital, tendo baixado do patamar dos 2% a 20 de Setembro de 2017.

 

A gestora de activos norte-americana teve participação qualificada na eléctrica portuguesa durante pouco mais de um mês, que a tinha anunciado a 14 de Agosto que o patamar dos 2% tinha sido superado.

 

Na estrutura accionista da eléctrica liderada por António Mexia, restam ainda 10 accionistas com participação acima de 2%. O maior accionista é a chinesa China Three Gorges, com 21,35% do capital, seguida da Capital Group Companies com 12%.

 

As acções da EDP subiram 0,91% para 3,226 euros.

Ver comentários
Saber mais EDP China Three Gorges António Mexia State Street Corporation Capital Group Companies
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio