Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Standard & Poor’s retirou vigilância “negativa” à dívida da EDP

A eléctrica portuguesa deixou de estar sob a eminência de uma deterioração da sua classificação de crédito pela Standard & Poor’s, esta segunda-feira, com a agência a retirar o estatuto de “vigilância para revisão negativa” à dívida da EDP.

Pedro Elias/Negócios
29 de Janeiro de 2014 às 09:48
  • 2
  • ...

A Standard & Poor’s retirou o estatuto de vigilância (“creditwatch”) para revisão “negativa” que mantinha sobre as obrigações da EDP, esta segunda-feira. A classificação de crédito da eléctrica permanece em “BB+”, que é a notação mais elevada entre as consideradas “especulativas”.

 

O estatuto de vigilância para revisão negativa implica que a classificação de crédito poderia sofrer um novo corte no curto prazo e a sua retirada ocorre depois de a S&P ter tomado a mesma decisão para a dívida soberana portuguesa. “A nossa classificação da eléctrica portuguesa EDP deixou de estar constrangida pela vigilância de Portugal”, explica a nota da S&P.

 

Por outro lado, a EDP mantém a perspectiva (“outlook”) estável enquanto o da dívida portuguesa está no negativo, alertando que a próxima acção de “rating” pode ser negativa para a dívida portuguesa.

 

“A perspectiva negativa de Portugal não se reflecte no ‘rating’ da EDP” referem os economistas, justificando que a perspectiva para a dívida portuguesa seja mais elevada que a da dívida soberana. “O ‘outlook’ estável da EDP reflecte a expectativa de que o risco do negócio e financeiro da EDP irão manter a resiliência às dificuldades persistentes e mercado incerto”, acrescenta.

Ver comentários
Saber mais S&P EDP vigilância
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio