Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Solarworld dispara depois de investimento de Buffett na indústria solar

A empresa Solarworld teve a melhor semana na bolsa de Frankfurt desde 2008, depois de Warren Buffett ter decido investir 2,5 mil milhões de dólares, cerca de 1,91 mil milhões de euros em dois projectos de produção solar.

07 de Janeiro de 2013 às 15:53
  • ...

As acções da maior produtora de painéis solares da Alemanha aumentaram 52% desde 27 de Dezembro, a maior subida em cinco dias de bolsa desde Novembro de 2008, com um volume de transacções quatro vezes maior que a média dos três últimos meses, de acordo com a Bloomberg.

 

A empresa está a beneficiar do voto de confiança de Buffett na indústria, segundo Erkan Aycicek, analista do Landesbank Baden-Wuerttemberg, citado pela agência de informação.

 

A 2 de Janeiro, a MidAmerican Energy Holdings, propriedade do Berkshire Hathway, grupo de Warren Buffet, anunciou a compra de dois projectos de produção de energia fotovoltaica.

 

Enquanto o mercado da energia solar se encontra a ter um bom desempenho na Alemanha, a Solarworld liderou fora de portas uma queixa por concorrência desleal, contra as empresas chinesas, esperando que a União Europeia anuncie medidas anti-dumping o mais cedo possível.

 

Stefan Freudenreich, analista do Equinet Bank, afirma que não há nenhuma razão operacional para a subida acentuada das acções, acreditando que o sucedido se deve à possibilidade da União Europeia vir a actuar contra o dumping das empresas chinesas, o que irá favorecer a Solarworld.

Ver comentários
Saber mais Warren Buffett Solarworld Frankfurt
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio