Notícia
Siemens Energy admite comprar 33% da Gamesa e retirá-la de bolsa
A Siemens Energy indicou esta quarta-feira que está a estudar a possibilidade de fazer uma oferta em dinheiro para a compra dos 33% que não detém na Siemens Gamesa Renewable Energy com vista a retirar a empresa de bolsa.
A empresa alemã confirmou, em comunicado, as notícias dos últimos meses que apontava para a possibilidade de passar a deter a totalidade da empresa espanhola que fabrica turbinas eólicas, mas frisou que a decisão ainda não foi tomada.
A Siemens Gamesa viu os prejuízos no segundo trimestre fiscal – terminado em março – dispararem para 377 milhões de euros, valor que compara com perdas de 66 milhões um ano antes.
O desempenho da Gamesa levou a Siemens Energy a reportar um resultado negativo de 252 milhões de euros no trimestre terminado em março. O CEO da companhia alemã, Christian Bruch, contudo, garantiu na semana passada que a Siemens Energy não pondera sair do capital da Gamesa.
As ações da Gamesa disparam 11,18%, para 15,71 euros esta manhã. Já a Siemens Energy valoriza 4,35%, cotando nso 17,53 euros.