Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Shell cancela exploração de petróleo no Alasca

A empresa da área do petróleo e do gás natural vai parar as explorações no Alasca depois de não ter encontrado suficiente petróleo na zona norte-americana do Árctico para continuar a exploração.

A carregar o vídeo ...
Shell to Cease Exploration Offshore Alaska
28 de Setembro de 2015 às 10:29
  • ...

A empresa anglo-holandesa Shell vai cessar as explorações no Alasca depois de um investimento de 7 mil milhões de dólares (6,2 mil milhões de euros) ter falhado, não encontrando quantidades significativas de petróleo, escreve esta segunda-feira, dia 28 de Setembro, a Bloomberg.

 

"Este é claramente um resultado desanimador", revelou Marvin Odum, líder da unidade Upstream America da empresa, no comunicado citado pela Bloomberg. A empresa anunciou que vai parar a sua actividade no Alasca no futuro imediato.

 

A empresa começou a exploração neste local em Julho e tinha programado perfurações por dois anos. A maior empresa petrolífera europeia esperava que a produção no Alasca fosse dez vezes maior que a produção no Mar do Norte.

 

A decisão de explorar o Árctico foi controversa. Vários grupos ambientais protestaram contra a decisão da empresa e activistas da Greenpeace chegaram mesmo a ocupar as plataformas de perfuração da Shell.

 

A Shell admitiu que, apesar de haver petróleo e gás na exploração do Alasca, não era suficiente para que se continuasse a exploração, já que se encontra a fazer contenção de custos devido à queda no preço do petróleo durante o último ano.

 

No comunicado, a Shell diz continuar a ver potencial na região e a decisão de não continuar a explorar no Alasca "reflecte tanto os grandes custos associados ao projecto do poço e o ambiente regulatório desafiador e imprevisível no Alasca".

Ver comentários
Saber mais Shell Alasca petróleo energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio