Notícia
Rubis já notificou Concorrência da compra de activos de gás da Repsol
A companhia francesa notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição dos activos de gás detidos pela Repsol nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
A Autoridade da Concorrência (AdC) revelou esta quinta-feira, 28 de Setembro, que recebeu, no passado dia 21, uma notificação da Rubis relacionada com a aquisição, por parte desta, dos activos de gás detidos pela espanhola Repsol nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores.
Em Agosto, o Negócios noticiou que a gaulesa Rubis comprou à Repsol os activos de gás de petróleo liquefeito em Portugal, localizados em Portugal Continental, Açores e Madeira.
Em Portugal Continental, os activos são redes de gás propano canalizado, como áreas residenciais localizadas em zonas mais remotas e sem ligação à rede de gás natural. Já nas regiões autónomas, os activos em causa são pontos de distribuição de botijas de gás de onde partem para os revendedores.
No entanto, o Negócios referia nessa altura que a aquisição do negócio relativo aos activos na Madeira e nos Açores teria de ser sujeito à aprovação da Autoridade da Concorrência.
Em Maio,a Rubis tinha já adquirido à Repsol as instalações de gás propano canalizado detidas pela petrolífera espanhola em Portugal, num negócio que o jornal Expansión noticiou ter ascendido aos 8 milhões de euros.