Notícia
REN lança prémio para incentivar projectos de criação de emprego
A REN vai premiar com 50 mil euros três iniciativas da sociedade civil que tenham como objectivo dinamizar a criação de emprego, estando as candidaturas abertas até 6 de Março, num processo apoiado pela Bolsa de Valores Sociais.
A REN – Redes Energéticas Nacionais lançou esta quinta-feira o Prémio Agir, uma iniciativa que distribuirá 50 mil euros por três projectos de organizações sem fins lucrativos que visem, essencialmente, a criação de emprego.
O Prémio Agir conta com o apoio da Bolsa de Valores Sociais (BVS), uma plataforma de gestão de investimentos sociais que irá auxiliar a REN na selecção das candidaturas ao prémio, cujas inscrições decorrem até 6 de Março.
A REN entregará 30 mil euros ao melhor projecto que seja apresentado, 15 mil euros ao segundo melhor projecto e 5 mil euros ao terceiro. Segundo a REN, no Prémio Agir serão privilegiadas as candidaturas cujas propostas abranjam a criação de empregos em várias gerações.
Na apresentação da iniciativa o administrador financeiro da REN, Gonçalo Morais Soares, salientou que “esta é uma daquelas áreas em que por muito que se faça parece sempre que se faz pouco”, mas manifestou optimismo quanto à participação da sociedade civil nesta iniciativa.
A BVS, que apoiará a REN no Prémio Agir, é uma plataforma que conta actualmente com mais de duas dezenas de projectos de investimento social, alguns dos quais já foram totalmente financiados. Até ao momento esta bolsa captou 1,8 milhões de euros junto de 1800 investidores, na sua maioria particulares.