Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

REN ainda não decidiu se paga contribuição extraordinária em 2015

A empresa ainda não decidiu se vai imitar a Galp Energia e não pagar a contribuição extraordinária sobre o sector energético em 2015, apesar de já ter remunerado 25,1 milhões de euros relativos ao ano passado.

O Haitong avalia as acções da REN em 3,20 euros, o que implica um potencial de valorização 20%. A recomendação é de comprar.

A empresa que gere a rede energética em Portugal continua a transaccionar em bolsa a desconto face às suas congéneres, refere o Haitong, que destaca a avaliação “atractiva” da REN, que paga um “dividendo seguro”.

O banco de investimento assinala que o desconto da REN face às congéneres alargou-se em 2014 e permanece perto de máximos históricos ao nível do rácio EV/EBITDA. O Haitong  destaca que está prestes a chegar à maturidade uma obrigação com custos elevados, pelo que a descida dos custos financeiros deverá contribuir para um crescimento acima de 10% nos lucros em 2017. “Actualmente, o maior risco que vemos na REN é o alargamento da taxa extraordinária sobre os activos energéticos”, refere o “research”.
Miguel Baltazar
20 de Março de 2015 às 10:15
  • Partilhar artigo
  • ...

A contribuição extraordinária do sector energético continua a suscitar a contestação das empresas do sector. Apesar de ter pago a taxa relativa a 2014, ainda não foi tomada qualquer decisão à postura da REN este ano, garantiu o director financeiro, no dia em que a empresa reportou uma quebra dos lucros anuais, por causa deste imposto extraordinário.

 

Ver comentários
Saber mais REN Gonçalo Morais Soares Rodrigo Costa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio