Notícia
Projecto para combustíveis “low cost” está para breve
O ministro do Ambiente e da Energia, Jorge Moreira da Silva, revelou esta quarta-feira na Assembleia da República que "está no final do processo legislativo" o projecto do Governo para dinamizar uma oferta de combustíveis "low cost" no mercado português.
"Muito em breve chegará cá (ao Parlamento) a proposta do Governo", declarou Moreira da Silva aos deputados numa audição na Comissão de Economia. Segundo o ministro, o projecto precisará ainda de ser aprovado pelos deputados.
O Partido Socialista recebeu de forma positiva o anúncio do governante. "Esse aspecto das bombas "low cost" é para nós muito importante", comentou o deputado Mota Andrade, que se mostrou igualmente satisfeito com a disponibilidade manifestada pelo Governo para voltar a dinamizar a mobilidade eléctrica em Portugal.
No Parlamento, Moreira da Silva indicou ainda que espera até Outubro ter publicados os diplomas relativos ao alargamento da tarifa social da electricidade, que, segundo o ministro, não só aumentarão o desconto da tarifa social dos cerca de 20% actuais para 34%, como também aumentarão o número de beneficiários de 60 mil para cerca de 500 mil.