Notícia
Petróleo: Texas perde mais de mil empregos em semanas
Os dados da Comissão de Trabalho estatal apontam para as mais recentes consequências da queda do valor do petróleo nos mercados internacionais. Em menos de dois anos foram eliminados mais de 60 mil empregos.
O sector petrolífero do estado norte-americano do Texas perdeu 1.200 empregos nas últimas semanas, com o preço do barril abaixo dos 40 dólares, indicam dados da Comissão de Trabalho estatal.
Desde que os preços do crude encetaram uma curva descendente - em Junho de 2014 -, o sector perdeu cerca de 65 mil empregos directos.
A mais recente diminuição envolve aproximadamente 500 postos de trabalho da BP, a 600 na ferroviária Trinity Rail (no departamento de transporte de petróleo), a 60 na Cudd Energy Services e a 65 na Rotary Drilling Tools, segundo o portal especializado FuelFix.
A maioria dos despedimentos ocorreu em Houston e na sua área metropolitana, capital petrolífera dos Estados Unidos da América.
A redução na BP faz parte de um plano anteriormente anunciado que prevê a supressão de 4.000 postos de trabalho este ano e de outros 3.000 no próximo.