Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Novo “board” da EDP votado a 19 de janeiro

A assembleia geral extraordinária para os acionistas da elétrica aprovarem a nova equipa de gestão vai decorrer a 19 de janeiro.

A aquisição em Espanha foi anunciada poucos dias depois de Miguel Stilwell assumir o cargo de CEO interino.
Inês Gomes Lourenço
18 de Dezembro de 2020 às 17:10
  • 1
  • ...

A assembleia geral extraordinária de acionistas da EDP já tem data marcada. Será a 19 de janeiro que os acionistas vão poder votar, de forma remota devido à covid-19, a eleição do novo conselho de administração executivo da elétrica, informou a empresa em comunicado enviado à CMVM.

Além da equipa de gestão encabeçada por Miguel Stilwell de Andrade, o outro ponto da agenda é a prorrogação transitória da actual política de remuneração do "board" e "a sua aplicação aos membros deste conselho a eleger para o mandato relativo ao triénio 2021-2023, a vigorar até à realização da Assembleia Geral Anual de 2021".

Miguel Stilwell de Andrade, CEO interino da EDP, já escolheu a equipa de gestão que quer ao lado dele para o próximo mandato que dará início também a uma nova era na EDP, após a saída do CEO histórico: António Mexia.

A nova equipa terá menos gestores, passa de sete para cinco membros, mas não será muito diferente face à atual. Além de Miguel Stilwell de Andrade, o conselho executivo será composto por Rui Teixeira, atual CEO interino da EDP Renováveis, Miguel Setas, Vera Pinto Pereira e um novo quinto elemento: Ana Paula Marques. A saída da vice-presidente da Nos já foi confirmada pela operadora em comunicado à CMVM.

Miguel Stilwell de Andrade assumiu a liderança interina da EDP em julho, depois de António Mexia ter sido suspenso de funções por ordem judicial no âmbito do Caso EDP.

No final do mês passado, António Mexia enviou uma carta à EDP a informar que não estava disponível para integrar um novo conselho de administração da elétrica. Nesse seguimento, a empresa anunciou que ia marcar uma assembleia geral extraordinária em janeiro para eleger os novos membros do conselho de administração, tendo solicitado ao presidente executivo interino da sociedade, Miguel Stilwell de Andrade, que lhes submetesse uma proposta relativa à composição do "board" executivo para o próximo mandato. Uma tarefa que foi finalizada esta quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais EDP energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio