Notícia
MP realizou buscas em "11 locais" por suspeitas de fraude fiscal no negócios das barragens
Em comunicado, o Ministério Público confirma a realização de buscas em "11 locais do país" devido a suspeitas de fraude fiscal no negócios das barragens, adiantando que as mesmas "decorrem em instalações de barragens, escritórios de advogados, um organismo do Estado, uma sociedade de contabilidade e sociedades ligadas ao sector hidroelétrico".
Na nota publicada no site do MP, confirma-se a realização de "buscas em 11 locais do país, nomeadamente Lisboa, Porto, Amadora e Miranda do Douro" e acrescenta-se que tais operações "decorrem em instalações de barragens, escritórios de advogados, um organismo do Estado, uma sociedade de contabilidade e sociedades ligadas ao sector hidroelétrico".
O MP refere ainda que participam nesta operação "29 inspetores da Unidade dos Grandes Contribuintes, 37 inspetores da Direção de Serviços de Investigação da Fraude e de Ações Especiais (DSIFAE), incluindo 10 especialistas do Núcleo de Informática Forense", além de "28 militares da Unidade de Ação Fiscal da GNR, incluindo dois especialistas em informática forense". "Nas diligências participam sete magistrados do Ministério Público e cinco magistrados judiciais", conclui o comunicado.
(Notícia atualizada)