Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Miguel Setas substitui Ana Maria Fernandes na presidência executiva da EDP Brasil

Ana Maria Fernandes deverá assumir a presidência do conselho de administração da empresa da EDP no Brasil.

02 de Janeiro de 2014 às 11:37
  • 5
  • ...

Miguel Setas, 43 anos, é o novo presidente executivo da EDP – Energias do Brasil. O gestor português, que se encontra no grupo desde 2007, substitui Ana Maria Fernandes, 51 anos, CEO nos últimos dois anos. A antiga presidente da EDP Renováveis deverá passar a presidente do conselho de administração.

 

O novo gestor, aprovado “por unanimidade de votos e sem quaisquer reservas ou ressalvas” a 30 de Dezembro, iniciou funções a 1 de Janeiro de 2014 para um mandato de três anos. Setas está no grupo desde 2007 e no Brasil desde o ano seguinte. De acordo com a sua página de LinkedIn, o gestor esteve já na administração da CP e trabalhou na Galp Energia.


“Os membros do conselho de administração prestaram um voto de agradecimento a Ana Maria Fernandes pelos trabalhos realizados e reconhecimento pelos resultados obtidos como directora presidente [CEO] da companhia”, indica o comunicado publicado pela Energias do Brasil.

 

Além de Miguel Setas, engenheiro de formação, o português Miguel Amaro passa a director vice-presidente de Finanças e de relações com investidores, acumulando com o cargo de director vice-presidente de controlo de gestão e de distribuição. O brasileiro Luíz Henriquez foi reeleito para vice-presidente de geração enquanto o conterrâneo Carlos Andrade vice-presidente de comercialização.


Ana Maria Fernandes, que aterrou no Brasil depois de ter presidido à EDP Renováveis, poderá ser a nova presidente do conselho de administração da EDP – Energias do Brasil. A proposta, para ser votada em assembleia-geral extraordinária a 4 de Fevereiro, é a de substituir o actual presidente do conselho de administração da empresa brasileira, António Mexia (o CEO da EDP), pela gestora, no mandato que está em curso.

 

O mandato de Ana Maria Fernandes como “chairman” da EDP – Energias do Brasil irá prolongar-se até à “data da realização da assembleia-geral que irá examinar as contas do exercício social a findar-se em 31 de Dezembro de 2013”, altura em que termina o actual mandato. Miguel Setas é proposto para vice-presidente enquanto Miguel Amaro para conselheiro.

Ver comentários
Saber mais Miguel Setas Ana Maria Fernandes EDP Brasil EDP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio