Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mexia substitui Ana Maria Fernandes como "chairman" da EDP Brasil

Miguel Setas vai acumular o cargo de presidente executivo da EDP Brasil com as funções de relação com os investidores depois da renúncia do actual administrador financeiro, Miguel Dias Amaro. Ana Maria Fernandes vai deixar de liderar o conselho de administração da eléctrica.

Pedro Elias/Negócios
12 de Março de 2015 às 09:14
  • ...

Ana Maria Fernandes vai abandonar o cargo de presidente do conselho de administração da EDP Brasil, para "assumir novas funções no Grupo EDP", sendo substituída pelo presidente da EDP, António Mexia.

 

A alteração consta de um comunicado da EDP Brasil ao mercado, onde são reveladas várias alterações na administração da subsidiária brasileira da EDP, com destaque também para a renúncia ao cargo do actual "director vice-presidente de Finanças" Miguel Dias Amaro.

 

 Este gestor foi convidado a "assumir novas funções no grupo EDP", sendo que as funções de relações com os investidores que também acumulava vão passar a ser desempenhadas pelo actual presidente executivo da EDP, Miguel Setas.

 

Esta alteração na governação da EDP Brasil vai ser votada pelos accionistas numa assembleia geral que foi convocada para 10 de Abril deste ano. Os accionistas vão também deliberar sobre a eleição dos membros do conselho de administração para um novo mandato 2015-2016, sendo que a principal alteração está na nomeação de António Mexia para "chairman" (presidente do conselho de administração) em substituição de Ana Maria Fernandes.

 

A gestora, antiga presidente da EDP Renováveis, foi CEO da EDP Brasil até ao início do ano passado, altura em que foi substituída por Miguel Setas e passou a desempenhar o cargo de "chairman" que agora vai abandonar para assumir "novas funções no grupo EDP" que não foram especificadas.

 

Além destas alterações, a EDP Brasil propõe ainda a substituição de Jorge Cruz Morais por João Marques da Cruz e a eleição de um novo administrador independente, José Luiz Alquéres. O conselho de administração da empresa passará a ter oito membros, metade deles independentes.

Ver comentários
Saber mais Miguel Setas EDP Brasil Miguel Dias Amaro Ana Maria Fernandes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio