Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maire Tecnimont fecha contrato de 430 milhões com Repsol para ampliação de Sines

As duas empresas fecharam um contrato de aproximadamente 430 milhões de euros para a construção de duas unidades no complexo de Sines, como parte do plano de expansão da Respol.

Pedro Elias/Negócios
26 de Julho de 2021 às 08:42
  • 6
  • ...
A Maire Tecnimont, através da sua subsidiária Tecnimont SpA, anunciou um contrato de 430 milhões de euros com a Repsol para a construção de duas unidades industriais para produzir materiais poliméricos em Sines, como parte do projeto de ampliação do complexo industrial da petrolífera espanhola.

De acordo com a Maire Tecnimont, serão construídas uma unidade de polipropeno e uma unidade de plieteno linear em Sines, com capacidade de 300.000 toneladas por ano, cujas obras deverão estar prontas até 2025. Segundo a empresa, a contrução destas duas unidades representam o maior investimento industrial feito em Portugal nos últimos dez anos.

"E
stamos realmente entusiasmados em apoiar um 'player' de renome como a Repsol no seu compromisso industrial de viabilizar a sua expansão petroquímica ao mesmo tempo em que cria sustentabilidade, riqueza e empregos de qualidade", começa por dizer Pierroberto Folgiero, CEO da empresa italiana, em comunicado.

Acrescenta que "temos a honra de desempenhar um papel estratégico no maior investimento em Portugal da última década, contribuindo com o nosso 'know-how' tecnológico e competências distintivas na gestão de projetos inovadores de implementação destas unidades de próxima geração, que irão produzir materiais plásticos de alta qualidade para produtos altamente especializados".

Este investimento irá criar, em média, 550 postos de trabalho na fase de construção, e no seu pico poderá empregar mil pessoas. Após a sua conclusão, a petrolífera espanhola estima a criação de 75 empregos diretos e cerca de 300 indiretos. 


Ver comentários
Saber mais Respol Maire Tecnimont Repsol Portugal Sines SpA economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio