Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Macron recua na privatização da elétrica estatal gaulesa

O Politico noticia que o presidente francês decidiu parar o processo de privatização adicional da elétrica gaulesa EDP, maioritariamente detida pelo Estado. Operação reduziria margem de reeleição de Macron nas presidenciais de 2022.

EPA
30 de Julho de 2021 às 13:51
  • 1
  • ...

O presidente francês, Emmanuel Macron, decidiu interromper o processo relacionado com a progressiva privatização da fatia maioritária detida pelo Estado gaulês na elétrica Électricité de France (EDF), sendo escreve o site Politico.

De acordo com esta publicação, o desmantelamento adicional da fatia detida pelo estado na EDF poderia iria prejudicar as ambições de Macron quanto à reeleição nas presidenciais previstas para o próximo ano.

Recorde-se que França mantém difíceis negociações as autoridades europeias, designadamente por causa das regras de concorrência da altamente endividada gigante elétrica gaulesa, tema que tem suscitado diversos ataques políticos da oposição ao presidente francês.

Segundo confirmou ao Politico um elemento do governo francês, Macron decidiu não apresentar, como estava previsto, uma proposta no outono tendo em vista uma reforma e recomposição do capital social da EDF.

Deste modo, uma potencial reorganização da gigante elétrica não chegará antes das presidenciais de abrir de 2022, conclui o site especializado em assuntos europeus.

Ver comentários
Saber mais Emmanuel Macron EDF França Europa privatização eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio