Notícia
Iberdrola nega ter manipulado preços
A empresa espanhola vem a terreno rejeitar as suspeitas de manipulação de preços que decorrem do processo instaurado pelo regulador espanhol. A Iberdrola anunciou ainda que vai apresentar defesa nos próximos dias.
A empresa espanhola de energia, Iberdrola, divulgou um comunicado de imprensa no qual nega qualquer acção no sentido de manipular os preços da electricidade.
A Iberdrola "nega rotundamente ter procedido a qualquer tipo de manipulação fraudulenta dos preços oferecidos pelas suas instalações de geração eléctrica", pode ler-se no comunicado.
Ainda no documento enviado às redacções, a empresa de energia anunciou que irá apresentar as alegações de defesa, no prazo de 15 dias, em virtude do processo aberto pela Comissão Nacional de Mercados e da Concorrência, o regulador espanhol.
Esta terça-feira o regulador anunciou, na sua página oficial, que a eléctrica espanhola realizou "movimentos atípicos" que poderão indiciar o recurso a "uma infracção muito grave" que tem como pena máxima, caso seja provada, uma coima de 30 milhões de euros.