Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Henderson Group com participação qualificada na Galp

A gestora de activos passa a deter uma participação indirecta superior a 2% na energética, informou a empresa esta terça-feira em comunicado à CMVM. Em 31 de Julho, segundo a Bloomberg, o Henderson Group tinha apenas 0,06% da Galp.

Pedro Elias
20 de Setembro de 2016 às 19:01
  • ...

A gestora de activos Henderson Group aumentou na semana passada a sua participação na Galp, ultrapassando o limiar dos 2% do capital.


Num comunicado enviado esta terça-feira, 20 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a energética anunciou que o grupo comunicou ontem ter aumentado a 16 de Setembro (passada sexta-feira) a participação indirecta na empresa portuguesa para 2,34%, com 19.465.726 direitos de voto.


A participação é detida directamente pela Henderson Global Investors Limited (com 2,05% dos direitos) e pela AlphaGen Capital Limited, Henderson Fund Management Ltd., Henderson Investment Management Limited e Henderson Global Investors (North America), que "individualmente detêm direitos de voto inferiores a 2%," lê-se no comunicado.

De acordo com a Bloomberg, a 31 de Julho passado o Henderson Global Group detinha uma participação de 0,06% da Galp, correspondente a 472.230 direitos de voto. No dia em que refere ter aumentado a posição, as acções da energética encerraram a cair 4,51% para 11,75 euros, em mínimos de Junho.


A Henderson é uma gestora de activos independente, que gere actualmente mais de 95 mil milhões de libras e tem mais de mil empregados em escritórios localizados em 19 cidades do mundo, refere informação no site da empresa. O negócio em Portugal é gerido a partir de Londres, de acordo com a mesma informação.


Os papéis da Galp encerraram a sessão desta terça-feira a cair 0,88% para 11,88 euros.

(Notícia actualizada às 19:45 com referência à participação em 31 de Julho e dados de fecho no dia 16 de Setembro)

Ver comentários
Saber mais Galp Henderson Group Comissão do Mercado de Valores Mobiliários CMVM Portugal Londres economia negócios e finanças Informação sobre empresas grandes empresas
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio