Notícia
Galp reforça presença em São Tomé e Príncipe
A Galp comprou à Kosmos Energy 20% de três blocos no offshore de São Tomé e Príncipe. O valor da operação não foi revelado.
A Galp Energia comprou uma posição de 20% dos blocos 5, 11 e 12 no offshore de São Tomé e Príncipe, anunciou a petrolífera nacional em comunicado enviado esta segunda-feira, 7 de Novembro, para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Com esta operação, "a Galp reforça a sua presença no país, onde detém, desde 2015, a operação no bloco 6, no qual a Kosmos também participa", adianta a mesma fonte.
Os valores envolvidos nesta operação não foram revelados, sendo apenas referido que "a transacção deverá estar concluída até ao final do ano, estando sujeita à aprovação pela ANP e entidades governamentais".
"A estratégia de ‘upstream’ da Galp continua com o seu foco na execução dos seus projectos de desenvolvimento de classe mundial, especialmente no Brasil e em Moçambique, mantendo um portefólio diversificado de exploração e avaliação que assegure um nível de produção sustentável na década de 2020", realça a petrolífera no comunicado.