Notícia
Galp é a empresa mais sustentável do setor na Europa
A petrolífera portuguesa encabeça a lista de empresas de “Oil & Gas” mais sustentáveis da Europa e surge em terceiro lugar em contexto mundial, no índice de sustentabilidade do Dow Jones de 2019.
Este é a oitava vez consecutiva em que a Galp está presente no Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), mas este ano atingiu a sua melhor pontuação e lidera no segmento Ambiente.
A empresa liderada por Carlos Gomes da Silva classificou-se em primeiro lugar na secção "Oil & Gas Upstream & Integrated", que incorpora as rivais europeias do mesmo setor. A nível mundial a empresa portuguesa surge em terceiro lugar, entre as 52 empresas avaliadas.
"Este reconhecimento reflete o compromisso da Empresa em criar valor partilhado para todos os seus 'stakeholders', implementando as melhores práticas nas dimensões ambiental, social e de governo corporativo", disse o CEO Carlos Gomes da Silva, em comunicado.
A Galp atingiu os melhores resultados do setor na dimensão Ambiente, ficando também bem classificada na dimensão Económica, liderando na Gestão de Risco e de Crise, a nível global.
O índice DJSI foi criado em 1999 como o primeiro indicador da performance financeira das empresas líderes em sustentabilidade a nível global. Os membros deste Índice são classificados como as empresas mais capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, através de uma gestão eficaz dos riscos associados a fatores económicos, ambientais e sociais.
Para além da Galp, também a EDP se voltou a destacar entre as companhias globais com as melhores práticas de sustentabilidade, tendo alcançado 90 pontos no mesmo índice, a nível mundial e europeu.