Notícia
Galp desiste de procurar petróleo em três áreas na bacia de Peniche
A petrolífera decidiu manter somente uma das áreas nesta bacia. O recuo nestas três levou a companhia a registar uma imparidade de 22 milhões de euros.
A Galp decidiu desistir de procurar por petróleo em três áreas da bacia de Peniche. A petrolífera só vai manter uma das áreas actualmente sob sua concessão na bacia de Peniche.
"Decidimos devolver a concessão em três áreas da bacia de Peniche. Tomámos a decisão de abandonar estas áreas antes de furar", disse o presidente executivo da Galp na apresentação dos resultados semestrais esta segunda-feira, 31 de Julho.
"Com base nos dados geológicos, as zonas identificadas não têm magnitude nem dimensão para desenvolver um projecto. Deixamos a quarta área para um momento posterior", afirmou Carlos Gomes da Silva (na foto).
A petrolífera registou uma imparidade no valor de 22 milhões de euros devido aos investimentos, como estudos de sísmica, feitos ao longo dos últimos 10 anos. A decisão de abandonar esta área foi tomada ao longo do segundo trimestre.