Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Eni anuncia "grande descoberta" de até 650 milhões de barris de petróleo em Angola

A Eni anunciou uma "grande descoberta" de petróleo ao largo da costa de Angola.

Reuters
13 de Março de 2019 às 12:54
  • ...
A petrolífera italiana Eni anunciou esta quarta-feira, 13 de março, uma "grande descoberta" de petróleo ao largo da costa de Angola, no âmbito do projeto Agogo, e que poderá ter reservas entre 450 a 650 milhões de barris de crude.

"O novo poço Agogo-1 NFW, que levou à descoberta, está localizado a aproximadamente 180 quilómetros ao largo da costa de Angola e a 20 quilómetros da FPSO N'Goma [uma unidade móvel flutuante de processamento e produção de petróleo]", lê-se no comunicado divulgado pela petrolífera, com sede em Milão.

O poço foi sondado pelo navio de prospeção Poseidon a uma profundidade de 1.636 metros, e que chegou a uma profundidade total de 4.450 metros.

O poço Agogo-1 NFW "provou ser uma coluna única de petróleo de cerca de 203 metros, com 120 metros de petróleo de alta qualidade", acrescenta a petrolífera italiana, vincando que os dados adquiridos revelam uma capacidade de produção de 20 mil barris de petróleo por dia.

O Agogo é a terceira descoberta de natureza comercial desde que o consórcio que explora o Bloco 15/06, composto pela Eni e Sonangol, ambas com uma participação de 36,8%, e a SSI Fifteen Limited, com 26,3%, decidiu lançar uma nova campanha de exploração em 2018, o que levou à descoberta dos poços Kalimba e Afoxé.

Angola, conclui a Eni, é um "país chave na estratégia de desenvolvimento orgânico" da petrolífera, que está presente no segundo maior produtor de petróleo na África subsaariana desde 1980.
Ver comentários
Saber mais Eni Angola petróleo em Angola
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio