Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis encaixa 555 milhões com venda de activos nos EUA

A EDP Renováveis vendeu uma participação minoritária numa carteira de activos eólicos nos EUA, elevando o encaixe com a rotação de activos para 800 milhões de euros, o que lhe permite cumprir a meta definida para 2017.

26 de Novembro de 2015 às 07:44
  • 2
  • ...

A EDP Renováveis anunciou esta quinta-feira, em comunicado à CMVM, que vendeu uma participação minoritária de 340 MW num portfólio de activos eólicos nos EUA, numa operação que representa um encaixe de 590 milhões de dólares (555 milhões de euros).

 

Esta carteira de activos, com uma capacidade de produção total de 1.002 MW, é composta por 7 parques eólicos, dos quais 600 MW em operação desde 2008 e 400 MW com início de operações previsto para 2015.

 

Com este negócio, concretizado com um consórcio de investidores liderado pela Axium Infrastructure, a empresa liderada por Manso Neto atinge um encaixe total de cerca de 800 milhões de euros através de estratégia de rotação de activos, superando assim as metas definidas pela empresa para o período entre 2014 e 2017.

 

A EDP Renováveis tinha como objectivo atingir um encaixe de 700 milhões para este período, sendo que agora "poderá investir adicionalmente na sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade a longo prazo", refere em comunicado.

 

A companhia tem a estratégia de alienar participações nos projectos que está a desenvolver para gerar fundos para investir em novas operações. Com esta rotação de activos, a EDP Renováveis consegue "cristalizar o valor dos cash-flows futuros e reinvestir no desenvolvimento de projectos de valor acrescentado, ao mesmo tempo que contribui para o objectivo de crescimento sustentado em recursos próprios", acrescenta o comunicado.

 

As acções da EDP Renováveis fecharam esta quarta-feira a subir 1,22% para 6,377 euros.

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis CMVM Axium Infrastructure Manso Neto rotação de activos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio