Notícia
EDP Renováveis aumenta produção de electricidade até Setembro
A empresa de energias renováveis verificou um aumento de produção em todos os mercados onde opera, com excepção do Brasil.
A EDP Renováveis produziu 14,2 TWh de energia, nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um acréscimo de 7% quando comparado com igual período do ano passado, de acordo com a informação enviada pela empresa para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Este comportamento foi justificado pela melhoria verificada em todos os mercados, com excepção do Brasil, onde a electricidade produzida diminuiu 7%, quando comparado com os primeiros nove meses de 2012.
O maior mercado continua a ser os Estados Unidos, onde a empresa liderada por Manso Neto produz mais de metade da electricidade (51%). O segundo maior mercado é Espanha (29,7%).
“No período, a EDP Renováveis alcançou um factor de utilização de 29%, estável face aos nove meses de 2012, evidenciando a elevada qualidade dos seus parques eólicos e capturando os benefícios de uma carteira de activos diversificada”, revela a energética no relatório onde constam os dados previsionais dos primeiros nove meses do ano.
Estes números dão um sinal de como evoluirão os resultados da empresa até ao final de Setembro, já que dão algumas indicações de como correu a parte operacional da EDP Renováveis. Os resultados da cotada serão divulgados no próximo dia 30 de Outubro.