Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EBITDA da EDP deverá ser de 3,5 mil milhões de euros em 2014

A eléctrica portuguesa estima resultados antes de juros, impostos, depreciações e amortizações para 2014 no valor de 3,5 mil milhões de euros.

16.º- António Mexia
Presidente executivo da EDP volta a subir na lista dos Mais Poderosos do Negócios.
28 de Fevereiro de 2014 às 11:48
  • ...

A EDP publicou uma apresentação onde divulga orientações para os resultados do próximo ano. O resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) deverá saldar-se em torno dos 3,5 mil milhões de euros, segundo o documento publicado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

A eléctrica apresentou os resultados de 2013 na quinta-feira e deu conta de um EBITDA de 3,6 mil milhões de euros. Em conferência com os analistas, António Mexia reiterou o compromisso de investir 1,7 mil milhões de euros em 2014.

 

Ainda assim, o valor da dívida líquida no final deste ano será inferior ao que se verificou em 2013, refere o comunicado. O custo médio estimado a ficar entre 4,6% e 4,7%, segundo estima a empresa. No ano passado, a eléctrica portuguesa reduziu a dívida líquida em 4% para 17,45 mil milhões de euros.

 

As alterações à regulação em Espanha e Portugal terão um impacto nos resultados antes de impostos de 300 milhões de euros ao ano, no período de 2012 a 2014, diz ainda o documento publicado esta manhã. Em Portugal, este ano o custo do novo imposto sobre a energia terá um impacto negativo nos resultados de 47 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais EDP Espanha Portugal economia negócios e finanças Informação sobre empresas CMVM
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio