Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Brasil vai antecipar pagamento de 350 milhões de dívidas

A maioria do dinheiro angariado no aumento de capital vai servir para pagar dívida que conta com juros elevados de 17% a 18%. O restante capital vai ser investido em duas barragens.

Miguel Baltazar
12 de Julho de 2016 às 12:20
  • ...
A EDP Brasil vai usar a maioria do dinheiro angariado no aumento de capital para antecipar o pagamento de dívidas.

A companhia, detida em 51% pela EDP, angariou um total de 1,47 mil milhões de reais (400 milhões de euros) no aumento de capital concluído no início de Junho.

E vai agora usar a maioria deste dinheiro para antecipar o pagamento de dívidas no total de 1,3 mil milhões de reais (354 milhões de euros), financiamento que tinha agregados juros elevados, de 17% e 18% ao ano. 

"Estávamos com dívidas com valores relativamente elevados e agora ficamos com um balanço desalavancado, com flexibilidade para investimentos futuros", disse o presidente da EDP Brasil, Miguel Setas, em entrevista ao jornal brasileiro Folha de São Paulo.

O restante dinheiro - 46 milhões de euros - vai servir para financiar a construção de duas centrais hidroeléctricas: a de Cachoeira Caldeirão, no estado de Amapá no norte do Brasil; a de São Manoel entre os estados do Mato Grosso e do Pará, entre a região norte e centro-oeste do país.

Sobre a possibilidade da EDP Brasil comprar activos de outras empresas, o gestor não rejeita esta possibilidade. "Não há nada de concreto, mas acompanhamos tudo o que acontece no mercado neste momento".

A EDP Energias do Brasil registou um lucro de 1,265 mil milhões de reais (344 milhões de euros) em 2015, um crescimento de 70% face ao ano anterior.

Este aumento contou com a contribuição da venda da EDP Renováveis Brasil à China Three Gorges, o que gerou um encaixe de 176 milhões de reais, e a renegociação do risco hidrológico em contratos de venda de energia, o que valeu 41 milhões de reais. 
Ver comentários
Saber mais EDP Brasil EDP Miguel Setas Cachoeira São Manoel Mato Grosso Pará electricidade energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio