Notícia
EDP Renováveis vende portefólio solar em Espanha
A empresa comunicou esta manhã ao regulador a alienação de um portfólio que compõe um parque solar em Aragão e três na Andaluzia.
A EDP Renováveis anunciou esta manhã a venda de 100% de um portefólio solar em Espanha. O valor total da operação é estimado em 80 milhões de euros.
Este portefólio inclui quatro parques solares, sendo um em Aragão, que está em funcionamento há cerca de um ano e meio, e três na Andaluzia, que começarão a operar em novembro de 2024, indica a companhia à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Os projetos têm contratos de compra de energia (PPAs) de 15 anos. O portefólio tem a capacidade de 82 MWac (megawatts de corrente alternada) e 104 MWdc (megawatts de corrente contínua).
A conclusão da venda depende do cumprimento de condições regulatórias e outros requisitos habituais para este tipo de transação, sublinha a empresa ao regulador.
Esta operação faz parte do plano da EDP Renováveis para 2024-2026, que inclui a venda de ativos no valor de seis mil milhões de euros.
Este programa permite à empresa "acelerar a criação de valor enquanto recicla capital para reinvestir em crescimento rentável", indica o comunicado.