Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis vende dois parques eólicos nos EUA avaliados em 608 milhões

A empresa fechou um acordo com a Greencoat Capital para a venda de uma posição de 68% num portefólio eólico nos EUA, após ter comunicado esta venda em abril. Na altura, a participação vendida poderia ser entre 55% e 80%.

A CTG reduziu este ano a posição no capital da empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade para 19,03% mas mantém o estatuto de maior acionista.
Miguel Baltazar
01 de Julho de 2021 às 07:29
  • ...
A EDP Renováveis concluiu a venda de uma participação de 68% num portefólio eólico nos Estados Unidos de 405 megawatts, com o negócio a avaliar estes ativos em 720 milhões de dólares (equivalente a cerca de 608 milhões de euros), segundo comunica a empresa. 

A notícia da venda tinha sido adiantada em abril deste ano, mas na altura a empresa portuguesa não tinha adiantado os dados finais sobre a percentagem a ser vendida neste projeto, a fundos geridos pela Greencoat Capital, podendo variar entre os 55% e os 80%

Num comunicado emitido esta manhã à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o braço verde da EDP explica que o negócio está inserido na estratégia da companhia de reciclar capital para reinvestir na expansão.

Este portefólio compreende dois parques eólicos em operação, no estado de Illinois. Um deles é o Bright Stalk, com 205 megawatts e em operação desde 2019 e o outro é o Harvest Ridge, com capacidade de 200 megawatts e em operação desde 2020.

O valor total da transação corresponde a um "Enterprise Value" (100%) de 720 milhões dólares, que se traduz num "Enterprise Value" de 1,8 milhões de dólares por megawatt. 

Segundo a empresa, esta transacção irá contribuir com 500 milhões de euros de encaixe de rotação de ativos e está inserida no contexto do programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-25 anunciado no Capital Markets Day da EDP, permitindo à EDP acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável.
Ver comentários
Saber mais Empresas EDP Renováveis EUA Enterprise Value negócios
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio