Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis vende activos eólicos nos EUA

A EDP Renováveis fechou um acordo para vender 80% de um portefólio nos EUA. O valor do encaixe não foi revelado, apenas é dito que o negócio avalia o total da empresa em 860 milhões de dólares.

Manso Neto, EDP Renováveis. Eleito segundo melhor CEO da Europa no sector das energias renováveis
31 de Dezembro de 2018 às 07:26
  • 4
  • ...

A EDP Renováveis fechou um acordo com a Axium Infrastructure "para a venda de uma participação accionista representativa de 80% do capital social relativo a um portefólio, detido na sua totalidade pela EDPR, de activos eólicos onshore nos Estados Unidos da América e Canadá", revelou a empresa num comunicado publicado esta segunda-feira, 31 de Dezembro.

 

"O portefólio totaliza 499 MW e compreende 3 parques eólicos", adianta a empresa liderada por João Manso Neto no comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Com base no preço de transacção e no passivo económico esperado (tax equity e project finance) aquando da conclusão dos projectos, o valor total implícito do Enterprise Value, para 100% dos activos, ascende a 860 milhões de dólares, o que representa um múltiplo total unitário implícito de $1,72 milhões / MW", acrescenta a empresa.

 

Os três projectos em causa são: Meadow Lake VI de 200 MW, localizado no estado de Indiana, EUA, e em operação desde Dezembro de 2018; Prairie Queen, de 199 MW, localizado no estado do Kansas, EUA, e com data esperada de entrada em operação ("CoD") durante o o primeiro semestre de 2019;  e Nation Rise, de 100 MW, localizado em Ontário, Canadá, e com CoD esperado durante o quatro trimestre de 2019.

 

"Para este projecto, a EDPR concluiu a venda de uma participação de 75% com os restantes 5% a serem concluídos no CoD do projecto", adianta a mesma fonte.

 

"A alienação anunciada hoje faz parte da estratégia de ‘sell down’ da EDPR pela qual a empresa vende participações maioritárias em projectos em operação ou em desenvolvimento. Esta estratégia permite à EDPR reciclar capital, com cristalização antecipada do fluxo de caixa, e criar valor reinvestindo os lucros em crescimento adicional, continuando a prestar serviços operacionais e de manutenção."

Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis João Manso Neto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio