Notícia
EDP Renováveis inaugura no Brasil o seu maior complexo eólico
Projeto inclui três parques eólicos que, juntos, têm a capacidade de produzir cerca de 3 mil gigawatt (GWh) por ano, o que seria "suficiente para abastecer uma cidade com mais de 1,5 milhões de habitantes", segundo a empresa.
A EDP Renováveis inaugurou no Brasil o maior complexo eólico da empresa a nível global. O complexo, que tem 580 MegaWatts (MW) de capacidade instalada e 138 turbinas eólicas, foi instalado no estado do Rio Grande do Norte, onde a empresa passa a ter mais de 800 MW instalados e mais de 300 MW em construção.
"Este projeto inclui os parques eólicos Monte Verde I-VI, Boqueirão I-II e Jerusalém I-VI que, juntos, têm a capacidade de produzir cerca de 3 mil gigawatt (GWh) por ano", detalha a empresa, destacando que esta capacidade seria "suficiente para abastecer uma cidade com mais de 1,5 milhões de habitantes".
Com este complexo, salienta a EDP Renováveis, será evitada a emissão de mais de um milhão de toneladas de CO2 por ano.
Duarte Bello, administrador executivo da EDP Renováveis para a Europa e América Latina, afirma que este projeto vai "contribuir de forma decisiva para aproveitar o potencial energético" daquele estado brasileiro. "Vamos continuar a acompanhar a aceleração das energias renováveis no Brasil, tendo em desenvolvimento no país mais de 7 GW em energia eólica e solar, que esperamos colocar em operação nos próximos anos", conclui.