Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EDP Renováveis conclui venda de ativos eólicos em Espanha à Finerge por 450 milhões

O braço para as renováveis da elétrica portuguesa tinha anunciado o negócio em agosto por um valor de 426 milhões de euros.

Bloomberg
  • ...
A EDP Renováveis concluiu a venda de um portefólio eólico "onshore" de 242 MegaWatts de capacidade instalada, por um valor total de 450 milhões de euros, à Finerge, anunciou esta terça-feira a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa estão sete parques eólicos  localizados em Ávila e na Catalunha, em Espanha, que estão em funcionamento, em média, há nove anos.

A operação havia sido anunciada a 10 de agosto, referindo-se então que a alienação da sua participação acionista total no portefólio seria feita "por um valor total de aproximadamente 426 milhões de euros (sujeito às condições habituais de conclusão destas operações)".

Agora, a elétrica indica que a venda foi feita "por um valor total de aproximadamente 450 milhões de euros (equity value)".

A EDP R refere ainda que a operação "faz parte da estratégia de rotação de ativos para o período 2019-22, contemplada no Update Estratégico anunciado a 12 de março de 2019".

A Finerge, liderada por Pedro Norton, aumenta em 22% a sua capacidade na Península Ibérica, depois de, no ano passado, terem sido adquiridas seis centrais fotovoltaicas em Espanha, com uma capacidade instalada de 8,1 MW. Desta forma, a empresa passa a ter uma capacidade instalada de 250,5 MW em Espanha, "tornando-se o sexto maior operador eólico da Península Ibérica, com um total de cerca de 1320 MW de capacidade instalada", detalhava a 10 de agosto a Finerge em comunicado.

Atualmente, a Finerge tem um total de 46 parques eólicos e quatro parques solares, em Portugal, e seis centrais solares fotovoltaicas em Espanha, à quais junta estes sete parques eólicos recém-adquiridos.
Ver comentários
Saber mais EDP Renováveis Espanha Finerge venda parque eólico Pedro Norton
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio