Notícia
Cepsa alerta para combustíveis fraudulentos vindos da Rússia em Portugal
Líder da rede de postos de combustível da empresa espanhola diz que existe uma "máfia" em Espanha a introduzir no país combustíveis "sem os impostos devidos e sem qualidade", provenientes da Rússia. E defende que é uma questão de tempo até ao problema chegar a Portugal.
A petrolífera Cepsa alerta para a entrada ilegal na Península Ibérica de combustíveis, possivelmente vindos da Rússia, que são vendidos a preços mais baixos, mas fogem ao Fisco e são de qualidade duvidosa. O alerta foi feito pelo líder da rede de postos de combustível da empresa espanhola, Rui Romano, em entrevista ao Jornal Económico, publicada esta sexta-feira.
"Existe uma "máfia" em Espanha que introduz no país – através de importações ilegais, não se sabe exatamente de onde, há suposições que venham da Rússia via Turquia – combustíveis sem os impostos devidos e sem qualidade, a preço muito mais baixo", refere Rui Romano, acrescentando que "o que acontece em Espanha vai-se transmitir a Portugal".
Segundo a Cepsa, é apenas uma questão de tempo até esses combustíveis fraudulentos começarem a chegar a Portugal atravessando a fronteira em camião cisterna. "Há transportadores portugueses que já abastecem alguns destes postos, e a situação pode alastrar a Portugal. Não há nenhum crime por parte dos transportadores, porque há faturas, mas o problema está nas origens", defende.