Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cepsa alerta para combustíveis fraudulentos vindos da Rússia em Portugal

Líder da rede de postos de combustível da empresa espanhola diz que existe uma "máfia" em Espanha a introduzir no país combustíveis "sem os impostos devidos e sem qualidade", provenientes da Rússia. E defende que é uma questão de tempo até ao problema chegar a Portugal.

Miguel Baltazar
23 de Agosto de 2024 às 09:01
  • ...

A petrolífera Cepsa alerta para a entrada ilegal na Península Ibérica de combustíveis, possivelmente vindos da Rússia, que são vendidos a preços mais baixos, mas fogem ao Fisco e são de qualidade duvidosa. O alerta foi feito pelo líder da rede de postos de combustível da empresa espanhola, Rui Romano, em entrevista ao Jornal Económico, publicada esta sexta-feira.

"Existe uma "máfia" em Espanha que introduz no país  através de importações ilegais, não se sabe exatamente de onde, há suposições que venham da Rússia via Turquia  combustíveis sem os impostos devidos e sem qualidade, a preço muito mais baixo", refere Rui Romano, acrescentando que "o que acontece em Espanha vai-se transmitir a Portugal".

Segundo a Cepsa, é apenas uma questão de tempo até esses combustíveis fraudulentos começarem a chegar a Portugal atravessando a fronteira em camião cisterna. "Há transportadores portugueses que já abastecem alguns destes postos, e a situação pode alastrar a Portugal. Não há nenhum crime por parte dos transportadores, porque há faturas, mas o problema está nas origens", defende.

Ver comentários
Saber mais Cepsa Rússia combustíveis Rui Romano máfia Espanha Portugal Península Ibérica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio