Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Basílio Horta critica Álvaro Santos Pereira por causa da mobilidade eléctrica

Para o actual presidente da Câmara de Sintra e ex-presidente da Aicep, o projecto da mobilidade eléctrica não devia ter morrido.

Basílio Horta: Pasta provável: Sem sector atribuído
Pedro Ferreira/Correio da Manhã
20 de Novembro de 2014 às 17:01
  • 6
  • ...

"A mobilidade eléctrica foi um enorme erro que Álvaro Santos Pereira cometeu", afirmou Basílio Horta, ex-presidente da Aicep, função na qual negociou uma unidade de baterias com a Nissan para Portugal. Foi no seu mandato que se definiu um projecto para a mobilidade eléctrica que levou à instalação de pontos de carregamento pelo país. 

 

Em 2009 era um "projecto importantíssimo", até pela tecnologia que ia trazer ao país e o impulso que iria ser dado ao sector.

 

Aproveitou para criticar quem condenou ao fim esse projecto, acabando por criticar o fim da portugalidade de empresas como a Cimpor ou a REN, detidas, hoje, por capitais estrangeiros. E questiona quem diz que Portugal não tem capacidade para ficar com essas grandes empresas.

 

O que levou ao caso PT. "Na PT, a investigação enorme vai continuar? Não se perdeu nada nesse domínio e noutros? Na Cimpor, nos cimentos, continuou? Não sei".

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Basílio Horta Álvaro Santos Pereira Aicep
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio