Notícia
Amancio Ortega prestes a fechar o seu maior acordo no setor das renováveis
A Pontegadea – o veículo de investimento de Amancio Ortega – vai investir cerca de 400 milhões de euros numa participação de 49% num portefólio eólico e fotovoltaico colocada à venda pela Repsol.
O empresário Amancio Ortega está a fechar aquele que deve ser o seu maior acordo no setor das energias renováveis, com a compra de uma participação de 49% de uma megacarteira de projetos fotovoltaicos e eólicos da Repsol, noticia o jornal espanhol Cinco Días.
Este portefólio, batizado de projeto Ebro, conta com projetos com mais de 600 MW, localizados em Leão e Castela, Andaluzia, Aragão, entre outras regiões espanholas e com uma avaliação de 800 milhões de euros.
Segundo o jornal espanhol, a Pontegadea – o veículo de investimento de Amancio Ortega – vai investir, por isso, cerca de 400 milhões de euros neste portefólio. Esta carteira foi posta à venda há mais de um mês pela Repsol.
A operação pode ser concluída nos próximos dias, de acordo com o Cinco Días, depois de um concurso que terminou com a petrolífera estatal tailandesa PTTEP e a Pontegadea como finalistas.
Contactadas pelo Cinco Días, nem a Repsol nem a Pontegadea recusaram comentar este caso.
Há algumas semanas, durante uma conferência com analistas, o CEO da Repsol, Josu Jon Imaz indicou que o processo da venda desta participação deveria ser concluído "em duas ou três semanas".