Notícia
AG da EDP aprova dividendo de 0,185 euros
A EDP aprovou esta terça-feira, em assembleia-geral, a proposta de pagamento de um dividendo de 0,185 euros por acção.
Os accionistas da Energias de Portugal (EDP) aprovaram esta terça-feira, 21 de Abril, a proposta de pagamento de um dividendo no valor de 0,185 euros por acção. A proposta recebeu 99,99% de votos favoráveis.
A assembleia geral da EDP, que decorre no edifício na Avenida 24 de Julho, para onde a EDP vai mudar a sua sede social, está representada por mais de 76% do capital da eléctrica. Os accionistas também já aprovaram as contas de 2014. Em 2014, a EDP registou um resultado líquido de 1.040 milhões de euros, mais 4% do que os 1.005 milhões obtidos em 2013.
Os accionistas vão deliberar ainda a renovação do mandato de António Mexia como CEO da eléctrica, bem como de toda a equipa de gestão.
A 3 de Março deste ano, dia em que a empresa apresentou as contas de 2014, António Mexia mostrou-se disponível para prosseguir o "projecto EDP". "Falo por mim e a vontade é clara de poder mais uma vez continuar um projecto que marca a diferença e dá mais oportunidades para Portugal", afirmou António Mexia, que está há oito anos à frente da empresa.