Notícia
Zon Multimédia vai ajustar investimentos ao ritmo de crescimento
A Zon Multimédia, a maior operadora de TV por cabo de Portugal, afirmou, ontem, que os investimentos vão estabilizar entre os 120 e os 140 milhões de euros, nos próximos anos, à medida que a companhia conquista mais clientes e actualiza a sua rede a nível nacional.
A Zon Multimédia, a maior operadora de TV por cabo de Portugal, afirmou, ontem, que os investimentos vão estabilizar entre os 120 e os 140 milhões de euros, nos próximos anos, à medida que a companhia conquista mais clientes e actualiza a sua rede a nível nacional.
Este é o objectivo “se continuarmos a crescer com estamos agora”, afirmou Pedro Pereira da Costa, CFO da Zon, numa conferência do Morgan Stanley, realizada ontem em Barcelona, Espanha. Citado pela Bloomberg, acrescentou que “se houver um abrandamento nas vendas, os investimentos serão ajustados imediatamente”.
A Zon, empresa que se separou do “universo” Portugal Telecom (PT) em Novembro de 2007, tem vindo a conquistar clientes através da sua oferta de “triple play”. De acordo com os dados do terceiro trimestre, revelados recentemente, a empresa adicionou 20.200 clientes de banda larga e 50.700 de telefone fixo.
Rodrigo Costa, CEO da Zon, tem vindo a sublinhar que a empresa não está a ver, por enquanto, quaisquer sinais de abrandamento no crescimento da companhia que lidera, isto apesar do aumento da concorrência. A PT avançou, este ano, com o Meo, para rivalizar com a Zon. No último trimestre, a Zon perdeu 17.900 clientes de TV Cabo.
O CEO da Zon desdramatizou. Na conferência do Morgan Stanley, preferiu sublinhar que “as boas notícias são que o mercado está a crescer”, estimando que o mercado de TV por subscrição em Portugal apresente um crescimento de, pelo menos, 12% a 15%, ao ano.
Questionado sobre uma possível fusão com a Sonaecom, Rodrigo Costa afirmou apenas que a Zon está “concentrada no seu negócio”, acrescentando que “já decidimos há muito tempo não comentar esses rumores”. “Mas penso que os rumores vão continuar”, acrescentou, em declarações citadas pela Bloomberg.
Este é o objectivo “se continuarmos a crescer com estamos agora”, afirmou Pedro Pereira da Costa, CFO da Zon, numa conferência do Morgan Stanley, realizada ontem em Barcelona, Espanha. Citado pela Bloomberg, acrescentou que “se houver um abrandamento nas vendas, os investimentos serão ajustados imediatamente”.
Rodrigo Costa, CEO da Zon, tem vindo a sublinhar que a empresa não está a ver, por enquanto, quaisquer sinais de abrandamento no crescimento da companhia que lidera, isto apesar do aumento da concorrência. A PT avançou, este ano, com o Meo, para rivalizar com a Zon. No último trimestre, a Zon perdeu 17.900 clientes de TV Cabo.
O CEO da Zon desdramatizou. Na conferência do Morgan Stanley, preferiu sublinhar que “as boas notícias são que o mercado está a crescer”, estimando que o mercado de TV por subscrição em Portugal apresente um crescimento de, pelo menos, 12% a 15%, ao ano.
Questionado sobre uma possível fusão com a Sonaecom, Rodrigo Costa afirmou apenas que a Zon está “concentrada no seu negócio”, acrescentando que “já decidimos há muito tempo não comentar esses rumores”. “Mas penso que os rumores vão continuar”, acrescentou, em declarações citadas pela Bloomberg.