Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Zeinal Bava substitui Graça Bau na presidência da TV Cabo (act)

A Portugal Telecom reformulou algumas administrações das sub-holdings, tendo confirmado em reunião da comissão executiva a passagem de Graça Baú da PT Multimédia para a PT Comunicações, ficando Zeinal Bava como presidente da TV Cabo, apurou o Canal de Ne

Negócios 29 de Janeiro de 2004 às 21:07
  • ...

A Portugal Telecom reformulou algumas administrações das sub-holdings, tendo confirmado em reunião da comissão executiva a passagem de Graça Baú da PT Multimédia (PTM) para a PT Comunicações (PTC), ficando Zeinal Bava como presidente da TV Cabo apurou o Canal de Negócios.

Assim, a PT Comunicações ficará, além de Miguel Horta e Costa como presidente e Zeinal Bava e Iriarte Esteves como vice-presidentes, com os vogais Graça Baú, Carlos Duarte (que acumula com a presidência da PT Corporate), Manuel Rosa da Silva (que trabalhava na área financeira com Zeinal Bava), Alfredo Baptista (que estava na PT SI), Pereira da Costa e David Lopes. Estes dois últimos são os únicos que se mantêm da anterior administração da PTC.

Na TMN manter-se-ão Iriarte Esteves, como presidente, António Soares, Gomes de Azevedo, Graça Galvão e Luís Ribeiro, como administradores, entrando Pedro Brandão Rodrigues e Correia de Matos (que estava na PT Brasil).

Na PT Multimédia Zeinal Bava mantém-se como presidente e Luís Pacheco de Melo, José Briosa e Gala e Duarte Calheiros como administradores. Entra nesta empresa Pedro Leitão, um dos que estava anteriormente na PTC.

Na TV Cabo, "sub-holding" da PTM, fica Zeinal Bava como presidente executivo, ficando como administradores José Salas Pires, António Caria, Luís Leal Victor e José Egreja.

Noutra sub-holding – a Lusomundo Media – ficará Henrique Granadeiro como presidente executivo e Maria Josete Barrones, Manuel Soares e Miguel Moreno como administradores. Na PT Lusomundo Audiovisuais, Duarte Calheiros será o presidente e os vogais serão Antunes João e Tomás Pinto Gonçalves.

A acompanhar Carlos Vasconcellos e Cruz na PT Investimentos Internacionais ficará Álvaro Roquette (que estava com Vasconcellos e Cruz na PTC) e Diogo Horta e Costa.

Na PT SI, além da permanência de Paulo Fernandes como presidente executivo, ficam como administradores Eduardo Branco, Nuno Pedro, Sérgio Carvalho e Maria José Alves. Eduardo Branco era anteriormente administrador da PT Corporate.

Norberto Fernandes sai, no âmbito desta reestruturação, da PT Inovação, ficando Paulo Nordeste como presidente executivo, ladeado por José Nina de Andrade e Artur Calado enquanto administradores.

Quanto à PT Corporate, como presidente executivo ficará Carlos Duarte, ficando como vogal Jorge Lopes, Maria de Lurdes Carrola, Isabel Telles Palhinha e Manuel Garcia.

Na PT Pro ficará a presidente Miguel Moreira e administradores Fernando Marques e Nuno Cetra. Já na PT Compras, José Alves Machado mantém-se como presidente, ficando com quatro administradores: Gonçalo Pinto Coelho, Clara Janeira, Carlos Sousa e João Norton dos Reis.

Na PT Conteúdos mantém-se como administrador-delegado José Briola e Gala e na PT Contact Armindo Ribeiro. Mário Quina na Simarc e na PT ACS mantém Monteiro de Lemos.

Na Previsão, Zeinal Bava entra como presidente executivo, que terá como administradores José Borreicho, Vitor Sequeira (anteriormente era o relações com investidores), Conceição Leal e Margarida Sá Costa.

Directores na SGPS

Houve igualmente alterações ao nível dos centros corporativos da SGPS. Será criada uma nova direcção – a de análise de qualidade e satisfação do cliente – onde ficará Rosário Pinto Correia. Luís Moura será o director de activos humanos.

Miguel Amaro fica na direcção de auditoria interna. Abílio Martins mantém-se na direcção de comunicação. Miguel Chambel fica na direcção de controlo de gestão e Rogério Henriques na direcção de desenvolvimento de negócios.

Carlos Cruz fica na direcção de finanças e Felipe Bobone na direcção de gestão de formação e do conhecimento. Miguel Pupo Correio é o director jurídico e Robalo de Almeida mantém-se à frente da direcção de regulação e concorrência.

Nuno Prego substituiu Victor Sequeira na direcção das relações com investidores. O director de relações institucionais é José Roque de Pinho e o director de reporte e consolidação Francisco Nunes. Como director de segurança fica João Bandeira Ennes.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio