Notícia
Yahoo revê em alta previsão de lucros para este ano
A Yahoo registou lucros trimestrais de 28,9 milhões de dólares (29,2 milhões de euros) contra prejuízos registados no período homólogo, sustentados num crescimento das vendas de 50%, e reviu em alta a previsão de resultados anuais.
A detentora do maior portal de Internet do mundo obteve vendas de 248 milhões de dólares (251,3 milhões de euros), mais 50% do que no mesmo período do ano passado.
A empresa registou um lucro de 5 cêntimos por acção contra uma perda de 4 cêntimos por título registados no terceiro trimestre do ano passado.
O aumento das vendas em 50%, o crescimento da publicidade em 22% e uma subida dos serviços de «marketing» de 121,9 milhões de euros para 148,9 milhões de euros estiveram na base destes resultados que foram de encontro ao intervalo superior esperado pelos analistas.
A empresa começou também a cobrar serviços que até então não cobrava como é o caso do serviço pessoal de publicidade e o serviço de busca na Internet.
A Yahoo espera, no final do ano, obter resultados mais elevados do que o previamente estimado. A maior empresa de Internet do mundo prevê um resultado antes de juros e impostos de 191,9 milhões de euros contra os 166,6 milhões euros previstos em Julho passado
As acções da Yahoo fecharam ontem em Nova Iorque a subir 4,96%. O anúncio foi feito após o fecho do mercado. Na manhã de hoje, os seu títulos disparavam 11,65% para os 10,82 euros na Bolsa de Frankfurt.