Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vueling sobe quase 28% impulsionada por queda da rival Spanair

A companhia aérea low-cost já chegou a subir perto de 28% na sessão de hoje, animada pela falência da sua concorrente directa, a Spanair.

30 de Janeiro de 2012 às 13:40
  • ...
O fim da Spanair ditou o sucesso que a Vueling está a atingir hoje em bolsa. A companhia aérea de baixo custo já disparou hoje quase 28%, após a Spanair ter oficializado esta manhã a sua falência devido à falta de meios financeirps para os próximos meses.

A companhia aérea segue a ganhar 23,04% para 5,02 euros, e já chegou a subir na sessão de hoje 27,45% para 5,20 euros, o que representa a sua maior subida desde a entrada da Vueling em bolsa. A empresa renovou hoje um máximo de 4 de Novembro de 2011.

A falência da Spanair deixou mais de 23 mil passageiros em terra este fim-de-semana, e cerca de quatro mil trabalhadores com um futuro incerto. No entanto, o CEO da Vueling, Alex Cruz, afirmou que a companhia aérea presidida por Josep Piqué dará prioridade nas entrevistas de trabalho aos funcionários da sua rival.

Continuaremos a recrutar e a voar com os mesmos padrões de eficiência que tivemos até agora , assegurou Piqué antes de acrescentar que Barcelona é a casa da Vueling, temos a responsabilidade de protegê-la , de acordo com o "El Mundo".

A Vueling aproveitou o encerramento da Spanair para lançar cinco novas rotas a partir de Barcelona e Bilbao, bem como reorganizar o seu plano de operações para a temporada de Verão para conseguir captar parte da quota de mercado que a Spanair deixou.

A companhia low-cost já anunciou que pretende aumentar a sua capacidade de lugares na temporada de Verão em 25% face ao ano anterior, segundo o "Expansión".

A Spanair oficializou esta manhã a sua falência, ao mesmo tempo que pediu protecção contra credores, com um passivo que supera os 300 milhões de euros. O principal credor da companhia aérea é o governo catalão, que injectou na empresa cerca de 140 milhões de euros.

Pilotos da Ibéria oferecem-se a voar grátis para ajudar passageiros da Spanair

Os pilotos da Ibéria ofereceram-se para realizar voos especiais com o objectivo de garantir e recolocar os passageiros e trabalhadores da Spanair afectados pela suspensão das operações da companhia, de acordo com o "Expansión".

Os pilotos da Ibéria estão em greve, precisamente contra a criação de uma filial "low cost" da Iberia, a Iberia Express.
Ver comentários
Saber mais Vueling Spanair low cost companhia aérea falência voos baratos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio